Período Especial Remoto (PER) – Disciplinas

20 de agosto de 2020

INFORMAÇÕES!

Duração do PER: de 31 de agosto (início das aulas) a 15 de dezembro (final das aulas).

Período de Matrícula no PER: de 21 de agosto a 28 de agosto.

Período de Acerto de Matrícula no PER: de 31 de agosto a 11 de setembro.

Para inclusão de disciplinas FACULTATIVAS, em 11 de setembro.

Atenção as especificidades do PER, ler em FAQ – PER. Para consultar as disciplinas disponíveis, clique no banner “horário de aulas” na página principal do Registro Escolar.

Passo a passo de como se matricular nas disciplinas do PER:

1º Logar no sistema SAPIENS;

2º No menu “acerto de matrícula” incluir as disciplinas desejadas e disponíveis do PER na coluna “incluir”;

3º Ao clicar no botão “simular”, o sistema fará uma análise do seu pedido e te informará de existem impedimentos para a matrícula em um quadro amarelo que aparecerá em casos como: não há vagas, pré/correquisitos não cumpridos, disciplina não disponível, e etc.

4º Ao simular, e não parecer nenhum impedimento, aparecerá um botão de efetivar a inclusão.

5º Ao efetivar a inclusão da disciplina, aparecerá uma mensagem avisando que a inclusão foi bem sucedida e já consta em sua grade de horários.

ATENÇÃO! Para dúvidas relacionadas as disciplinas ou ausência de plano de ensino, favor entrar em contato com o(a) coordenador(a) de curso ou o(a) professor(a) da disciplina para maiores esclarecimentos.

Clique nos códigos de cada um dos grupos de disciplinas abaixo, para visualizar os PLANOS DE ENSINO:

ADF   AGF   CBF   CCF   EAF   EDF   EFF   FIF   LEF   MAF   QMF   TGA