Acerto de matrículas para Período Híbrido de Transição tem início

17 de novembro de 2021

O acerto de matrículas dos estudantes dos campi Florestal e Rio Paranaíba para o Período Híbrido de Transição (PHT), equivalente a 2021/2, teve início nesta terça-feira (16). Já para os do campus Viçosa, o procedimento poderá ser realizado a partir desta quarta-feira (17), conforme os grupos estabelecidos pela Resolução do PHT e na FAQ divulgada pela Pró-Reitoria de Ensino. Em todos os três campi, a inclusão e a exclusão de disciplinas serão permitidas até domingo (21), por meio do Sistema Sapiens.

As aulas do PHT terão início na próxima segunda-feira (22), de maneira remota, até 22 de dezembro. Após o recesso de final de ano, mais precisamente de 24 de janeiro a 2 de abril de 2022, as disciplinas de graduação serão oferecidas prioritariamente no formato presencial. Mas elas também poderão ser realizadas nas modalidades semipresencial e remota em casos justificados e após aprovação das coordenações dos cursos e colegiados dos departamentos ou institutos de ciências.

Vale lembrar que, de novembro a dezembro de 2021, serão permitidas ainda atividades presenciais, a partir de solicitações formalmente protocoladas pelas coordenações de cursos e autorizadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Todos os detalhes estão disponíveis na Resolução do PHT e na FAQ.